Política

Reajuste para servidores de Salvador é aprovado na Câmara Municipal

Geraldo Júnior convocou sessão extraordinária para votar reajuste de servidores  |  Divulgação

Publicado em 19/07/2022, às 15h30   Divulgação   Eduardo Dias e Henrique Brinco

A Câmara de Salvador aprovou o reajuste dos servidores de Salvador, em sessão extraordinária convocada nesta terça-feira (19). A votação foi realizada após o presidente Geraldo Júnior (MDB) coordenar uma reunião no Edifício Bahia Center com a presença de dirigentes sindicais representantes dos servidores da Prefeitura de Salvador.

O secretário de Gestão da Prefeitura de Salvador, Thiago Dantas, também participou da reunião. Após o encontro, Geraldo Júnior interrompeu o recesso parlamentar para a votação de dois projetos do Executivo: um com o reajuste de 6% para os servidores de Salvador (PLC 05/2022) e o Substitutivo ao PLC 06/2022, que dispõe sobre avaliações dos servidores. Ambos foram aprovados. 

Os servidores reivindicavam o ajuste de pontos como o estabelecimento das datas para o pagamento dos avanços dos níveis de carreira e questões da Bolsa Escola. Na mesma sessão, foi aprovado ainda um reajuste para servidores da própria Câmara.

Ao BNews, Geraldo reafirmou que continua com o compromisso de votar projetos de interesse da cidade, mesmo sendo pré-candidato a vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). "Não vamos municipalizar a eleição", garantiu.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags CMS Geraldo Júnior MDB thiago dantas

Leia também


Jair Bolsonaro define prazo para Brasil ter gasolina "mais barata" do mundo


Geraldo Júnior cita "forças ocultas" em posse de Isabela Sousa na Câmara de Salvador


Quem vai substituir Luiz Caetano na Serin? Veja os cotados