Política

Quem vai substituir Luiz Caetano na Serin? Veja os cotados

Divulgação
Luiz Caetano vai entrar de vez na campanha do pré-candidato Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/07/2022, às 14h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Luiz Caetano, deve ser exonerado muito em breve do comando da pasta. O petista vai entrar de vez na campanha do pré-candidato Jerônimo Rodrigues para a gestão estadual. Segundo o BNews apurou, três nomes estão cotados para substituí-lo e alguns deputados já foram avisados sobre a mudança.

Elisa Pelegrini é a mais forte para o posto, de acordo com o que se comenta nos bastidores. Atualmente, ela é Chefe de Gabinete da pasta e deve ficar como interina até a transição ser concluída. Ela tem a confiança "cega" do governador Rui Costa (PT), segundo dizem.

Outro nome cotado é o de Cícero Monteiro, chefe de gabinete de Rui. Contudo, a hipótese torna-se remota diante dos rumores de que ele também pode entrar na campanha de Jerônimo.

Uma terceira possibilidade é o vereador de Camaçari, Tagner (PT) - o que seria uma decisão surpreendente, já que a última vez que um vereador assumiu a Serin foi em 2007 (sendo ele o próprio Rui Costa).

Caetano foi "convocado" para turbinar a campanha de Jerônimo, ocupando a função de coordenador. O gestor, inclusive, tem aparecido sempre nos eventos do postulante nos últimos dias. A expectativa é que a exoneração dele saia no Diário Oficial do Estado ainda nesta semana.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp