Eleições / Eleições 2022

Zé Cocá rebate Rui Costa e diz que governador precisa tomar aulas com João Leão

Foto: Divulgação
Rui Costa e Zé Cocá estão em pé de guerra por conta das eleições para o governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 19/07/2022, às 03h29   Redação BNews



O 'pega pra capar' entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Jequié, que também é presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP), continua. Depois do choro e declarações de Rui contra o jequieense, foi a hora do contragolpe. E foi pesado.

Rui Costa fez ataques a Zé Cocá durante evento na cidade de Lafaiete Coutinho. O governador narrou que Cocá deixava aliados em pé em uma barraca na rua enquanto aguardavam para serem atendidos por ele durante o período que o prefeito era deputado estadual.

A briga entre os dois começou após Cocá declarar apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) nas eleições para o governo do Estado. Zé Cocá seguiu a orientação do partido, que rompeu com o governo Rui Costa após um desentendimento entre o PT e João Leão (PP), vice-governador da Bahia.

“O governador Rui Costa chegou até soltar uma fala que é um verdadeiro absurdo, que eu ia para o Palácio de Ondina falar com ele, deixava o prefeito de Lafaiete Coutinho na porta do palácio, embaixo de uma barraquinha, tomando um sol e chuva, enquanto eu falava e depois pegava a pessoa lá", iniciou Zé Cocá.

Ele seguiu se explicando: "Primeiro, que não existe essa barraquinha em frente ao Palácio de Ondina e, segundo, que até a época que eu era deputado, que eu era prefeito, que eu tinha contato com o governador, com a base do governo, você precisava estar cadastrado lá para entrar. Havia toda uma burocracia para que você entre, nunca foi liberado para qualquer pessoa”.

Zé Cocá também disparou que Rui Costa cobra muito amizade e gratidão, mas, em suas palavras, o que o governador demanda é submissão. 

"O governador precisa aprender com o vice-governador João Leão o que é ser amigo. E Rui Costa nesse momento acha que ser submisso é ser amigo. E Zé Cocá nunca foi submisso nem a ele, nem a ninguém, respeito as pessoas”, disse Zé Cocá.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp