Política

“Desespero eleitoral”, diz Rui Costa sobre acusações de cancelar convênios

Divulgação
A polêmica citada surgiu no último sábado (16), quando foi divulgado que pelo menos 295 destes convênios firmados com 244 prefeituras baianas, haviam sido cancelados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/07/2022, às 10h34   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT), novamente, se defendeu sobre as acusações de que teria cancelado convênios da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), firmados com prefeituras. “Isso faz parte do desespero do ano eleitoral”, disse na manhã desta segunda-feira (18), durante entrevista à Rádio Boa FM, de Alagoinhas.

O governador classificou o caso como Fake News e reafirmou que todo compromisso será honrado. “O Brasil, desde as eleições de 2018, virou o paraíso de usar prática de grupos de Whatsaap e redes sociais para disseminar Fake News e calúnias. Pessoas às vezes fazem juízo das outras achando que estão olhando para o espelho, ou seja, refletindo seu caráter, dignidade e sua postura. Todos, sem exceção, os compromissos que assumi com os municípios foram e serão honrados”, garantiu o governador.

A polêmica citada surgiu no último sábado (16), quando foi divulgado que pelo menos 295 destes acordos administrativos firmados com 244 prefeituras baianas, haviam sido cancelados, o que teria despertado a criação de uma força-tarefa por parte da União de Municípios da Bahia (UPB), para investigar o caso.

O governador e o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, partiram para a ofensiva contra o prefeito de Jequié e presidente da UPB, Zé Cocá (PP), ao responder acusações. Rui acusou opositores de utilizar documentos falsos para alegar o cancelamento de convênios do governo com prefeituras do interior. 

Através de nota, Zé Cocá respondeu e afirmou que, em momento algum, "a UPB direcionou qualquer comunicado aos municípios, tão pouco divulgou lista ou documento referente ao cancelamento de convênios firmado pelo Governo do Estado, através da Conder, com as prefeituras". "Causou estranheza as acusações do secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, que foi presidente da UPB e deveria saber que a nossa entidade preza pela defesa dos interesses dos municípios, de forma apartidária e transparente", diz a nota. "Por esse motivo, solicitamos inclusive que o nosso corpo técnico se reunisse com a equipe da Conder para orientar os prefeitos na condução do processo, como sempre”.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp