Política

Renan Calheiros ataca Arthur Lira ao falar sobre estratégia para ajudar Lula; confira

Senado Renan Calheiros (MDB) e deputado federal Arthur Lira (PP) são adversários políticos em Alagoas  |  Montagem | Marina Ramos/Câmara dos Deputados e Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 05/11/2022, às 15h21   Montagem | Marina Ramos/Câmara dos Deputados e Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Cadastrado por Yuri Abreu

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) atacou seu adversário político, Arthur Lira (PP-AL) ao falar sobre as estratégias para ajudar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ter uma boa governabilidade, tanto na Câmara, quanto no Senado.

Aliado de primeira hora de Lula, o parlamentar tem recebido líderes partidários para articular a base de Lula no Congresso Nacional.

Nesta semana, a agenda de conversas do emedebista, de acordo com a coluna Radar, da revista Veja, foi intensa e mira dois números mágicos para o futuro governo: formar uma base com 51 senadores e 312 deputados.

“Quero colaborar para que o governo tenha maioria, consiga aprovar uma agenda emergencial para o país, e não precise pagar o preço das chantagens do presidente da Câmara [Arthur Lira]”, afirmou Calheiros.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Renan Calheiros Arthur Lira

Leia também


Jair Bolsonaro passa por constrangimento durante reunião no STF; saiba mais


MP pede que filha de Roberto Jefferson devolva R$ 2 milhões do fundo eleitoral


Filho de Jair Bolsonaro será processado por ex-assessor; entenda caso