☰
✕

Política

Republicanos e PRD cravam apoio à candidatura de Aleluia para presidência da Câmara de Salvador

Articulação a favor do nome de Aleluia foi confirmada nesta sexta-feira (23) com exclusividade pelo BNews  |  Divulgação

Publicado em 23/10/2026, às 17h51 - Atualizado às 18h11   Divulgação   Carolina Papa

O presidente municipal do Republicanos, Luiz Carlos, confirmou que o partido apoiará o nome de Alexandre Aleluia (Novo) para Presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS). A informação foi revelada pelo vereador nesta sexta-feira (23), com exclusividade, ao BNews. 

De acordo com Luiz Carlos, o apoio a Aleluia foi consolidado nesta sexta após reuniões entre os integrantes do Republicanos, Ireuda Silva, Júlio Santos, Kel Torres e Roberta Caires, na CMS e o vereador Kênio Rezendo (PRD) e Kenio Resende e Fabio Souza. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Na semana passada a gente se reuniu para discutir quais os passos que nós íamos tomar, se iríamos ter uma candidatura ou se abraçaríamos alguma candidatura a partir de que essa candidatura estivesse alinhada com a gente", destacou o dirigente municipal. 

O vereador aponta ainda que o nome de Aleluia apresenta uma proposta "interesse" para a alternância de poder no Legislativo após uma reunião com o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"A gente achou interessante essa alternância de poder, faz parte da democracia. E hoje fechamos o acordo para apoiar [Aleluia]", complementa. 

Quesitonado se chegou a ser procurado pelo atual presidente, Carlos Muniz (PSDB), Luiz Carlos negou que o tucano tenha buscado dialógo com o partido.

"Ele [Muniz] não procurou Republicanos, acho que motivado pela liminar impeditiva dele tentar um terceiro mandato", avaliou. 

Classificação Indicativa: Livre


TagscandidaturaCarlos MunizCMSKênio rezendolegislativoliminar

Leia também


Republicanos sinaliza apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno


Garotinho pode tirar eleição do segundo turno no Rio e dar vitória a Douglas Ruas