Política

Ricardo Cappelli oficializa desligamento do Ministério da Justiça

O comunicado de Ricardo Cappelli aconteceu nesta segunda-feira (29)  |  Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 29/01/2024, às 10h02 - Atualizado às 10h03   Fernando Frazão/Agência Brasil   Pedro Moraes

É oficial. O secretário-executivo Ricardo Cappelli decretou, nesta segunda-feira (29), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Por meio de um comunicado, ele relatou que deixará o cargo ainda nesta semana. O anúncio ocorreu em uma postagem nas redes sociais.

“Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil. Agradeço ao ministro @FlavioDino e ao pres. @LulaOficial pela oportunidade e confiança. Desejo sucesso ao ministro Lewandowski”, detalhou.

Em 2023, Cappelli atuou como interventor na segurança pública do Distrito Federal (DF) depois dos atos criminosos de 8 de janeiro. Agora, o futuro ministro Ricardo Lewandowski assume o comando da pasta, em posse agendada para a próxima quinta-feira (1º).

“Agradeço também o apoio de todos os servidores do @mjspgov, sem eles seria impossível fazer o que fizemos. Agradeço muito as palavras recebidas de cada um de vocês por aqui nos momentos mais difíceis. Vocês não têm ideia de como essa energia nos ajuda a seguir firmes pelo Brasil”, reforçou Cappelli em outra publicação na rede social X, antigo Twitter.

Confira:

Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil. Agradeço ao ministro @FlavioDino e ao pres. @LulaOficial pela oportunidade e confiança. Desejo sucesso ao ministro Lewandowski.

— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 29, 2024

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo Ministério da Justiça Segurança Pública Bnews Justiça Ricardo Cappelli

Leia também


"Tudo indica que não demorará", diz Ricardo Cappelli sobre conclusão da investigação da morte de Marielle Franco


“Há muitos detalhes não revelados”, diz Cappelli sobre o 8 de Janeiro


Dino articula para manutenção de Cappelli na Justiça; saiba detalhes