Política

Roberto Jefferson tem estado de saúde delicado em penitenciária; entenda

Seap informou ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, que não tem condições de cuidar do ex-deputado  |  Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 19/08/2023, às 15h16   Valter Campanato / Agência Brasil   Cadastrado por Tácio Caldas

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) contatou, recentemente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O contato serviu para a Seap-RJ informar ao ministro que 'não reúne condições' para oferecer o devido tratamento médico ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).

De acordo com a secretaria, o ex-parlamentar 'se apresenta emagrecido, mantendo um quadro de insônia e distúrbio depressivo, inapetente e com a mesma dificuldade de ingestão alimentar'.

Vale lembrar que Jefferson está preso desde outubro de 2022, quando atirou cerca de 50 vezes e arremessou granadas contra quatro policiais federais que foram cumprir um mandado de prisão.

Uma equipe médica enviada pelo ministro Moraes, visitou o ex-deputado e constatou que sua estabilidade é 'extremamente frágil' e que ele 'mantém um quadro depressivo', além de grande 'incapacidade de se nutrir'.

Nessa última semana, o Ministério Público Federal (MPF) alterou a denúncia contra o ex-deputado Roberto Jeffersson. Agora, o MPF entende que ele deve responder por tentativa de homicídio com dolo eventual, por ter assumido o risco de matar os agentes públicos federais.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre


Tags MPF Ministério Público Federal stf Supremo Tribunal Federal moraes Jefferson Alexandre de Moraes Seap-RJ Roberto Jefferson PTB Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro Roberto Jeffersson

Leia também


Equipe médica prepara surpresa para cachorro vítima de bala perdida; assista


Prefeito de cidade do Equador diz ter sido vítima de tentativa de homicídio


Identidade global através da íris e pagamento em criptomoeda; entenda