Mundo

Prefeito de cidade do Equador diz ter sido vítima de tentativa de homicídio

Reprodução/Redes sociais
De acordo com prefeito, seu carro foi alvejado com 30 tiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/08/2023, às 14h31   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito da cidade do Equador La Libertad, Francisco Tamariz, disse, neste sábado (19), ter sido vítima de um atentado a tiros. Uma onda de violência e assassinatos toma conta do país dias antes das eleições presidenciais, que acontecem neste domingo (20).

"Tentaram ME MATAR", escreveu o político na plataforma X, antigo Twitter. Segundo ele, o ataque teria acontecido por volta da meia-noite de sexta-feira (18) e há mais de oito testemunhas do crime.

Tamariz contou que saiu ileso da tentativa com sua esposa e outros dois parentes que viajavam em um veículo blindado. Segundo ele, o carro foi alvejado com 30 disparos.

Mais tarde, desta vez em postagem no Facebook, o político disse que, ao retornar do porto de Guayaquil, no sudoeste do país, sua caminhonete blindada foi alvejada por duas pessoas à paisana que teriam saído de um veículo policial.

"Em questão de segundos começaram a crivar o carro (...), começaram a disparar contra nós, nunca perguntaram quem estava ali", esclareceu em um vídeo ao lado da esposa. Ambos vestiam coletes à prova de balas.

Se (o carro) não fosse blindado, irmão equatoriano, eu não estaria aqui. Seria impossível para mim estar falando com você após os 30 tiros que foram (...) direcionados à caminhonete onde eu estava", acrescentou.

Até o momento, a polícia e o governo equatoriano não se pronunciaram sobre o caso.

No início de agosto, o candidato presidencial Fernando Villavicencio foi morto a tiros quando saía de um comício em Quito, a capital do país. Uma semana depois, o dirigente partidário Pedro Briones também foi assassinado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp