Mundo

Candidato à presidência do Equador desafiou o crime antes de morrer: 'que venham os atiradores'; veja vídeo

Reprodução
Candidato Fernando Villavicencio fez discurso contra o crime horas antes de ser assassinado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/08/2023, às 20h15   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Horas antes de ser assassinado a tiros, o candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, fez um discurso desafiando o crime nesta quarta-feira (9). O político disse, entre outras coisas que não usaria colete à prova de balas, pois "a população seria seu escudo". (Veja o vídeo abaixo).

"Que venham os chefões do narcotráfico, venham! Que venham os atiradores, que venham os milicianos! Acabou-se o tempo da ameaça”, complementou Villavicencio.

O político foi morto a tiros após deixar um comício em uma escola, na capital do país, Quito. Ele foi atingido na cabeça por três disparos.

Villavicencio, que combatia o crime organizado e prometia muitas mudanças no Equador, que estaria tomado pelo narcotráfico, já vinha recebendo ameaças de morte vindas de Alias ​​​​Fito, líder do cartel Los Choneros. 

“O crime organizado chegou muito longe, mas o peso da lei vai cair neles”, disse o atual presidente do país, Guillermo Lasso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp