Política

Roberto Jefferson toma atitude após decisão de Alexandre de Moraes; saiba detalhes

A defesa de Roberto Jefferson entrou com recurso  |  Mario Agra / PTB Nacional

Publicado em 06/10/2023, às 17h09   Mario Agra / PTB Nacional   Cadastrado por Edvaldo Sales

A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson entrou com recurso contra decisão do Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a prisão preventiva dele.

De acordo com o UOL, os advogados querem que seja reconhecida a incompetência da Corte para julgar Jefferson. Eles argumentam que o caso deve ser encaminhado para a Justiça Federal do Distrito Federal.

Além disso, a defesa pede que a prisão do ex-deputado seja revogada. Esse pedido foi feito pelos advogados no mérito do caso, para que a detenção seja substituída por medidas cautelares.

Moraes negou, na última segunda-feira (2), pedido da defesa e disse que “todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do requerente estão sendo devidamente analisadas”. A defesa de Jefferson pedia a revogação da prisão argumentando que o estado de saúde dele é frágil.

A decisão de Moraes seguiu o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou contra a revogação da prisão preventiva do ex-deputado federal.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Supremo Tribunal Federal roberto jefferson Alexandre de Moraes

Leia também


Jerônimo Rodrigues visita família de médico baiano executado no Rio


Simone Tebet pode ter que explicar empréstimo feito para Argentina