Política

Rodrigo Constantino é banido do Twitter após incentivar atos contra Lula

Após ser banido, comentarista político da Jovem Pan fez ataques à decisão da plataforma, determinada pela Justiça  |  Reprodução/Jovem Pan

Publicado em 30/12/2022, às 18h30   Reprodução/Jovem Pan   Cadastrado por Daniel Brito

Comentarista político da Jovem Pan, Rodrigo Constantino teve sua conta no Twitter banida nesta sexta-feira (30) após incentivar atos contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Após ser notificado da suspensão, em seu perfil no Instagram, Constantino compartilhou o print de um e-mailinformando que seu perfil foi removido em cumprimento de uma decisão judicial no âmbito de um processo que tramita em segredo de Justiça.

Na publicação, ele criticou a decisão e afirmou que que o país vive um regime autoritário e fez comparações com a China. "Brasil = China. A 'democracia' venceu, o 'amor' petista é lindo! E todo 'jornalista' que aplaude essa censura é uma prostituta", escreveu.

 

Constantino, porém, não foi o único comentarista da Jovem Pan a ter a conta banida hoje. Junto com ele, foram suspensos da plataforma Paulo Figueiredo e Fernando Conrado. 

🚨 Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Fernando Conrado, tiveram suas contas retidas por decisão de Alexandre de Morais.

Os três comentaristas da Jovem Pan que frequentemente atacam a democracia, alguém surpreso? #DesmonetizaJovemPan pic.twitter.com/o0ynu82toM

— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 30, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Twitter Justiça suspensa conta banido Rodrigo Constantino

Leia também


Deputada Joenia Wapichana vai comandar a Funai


Lula escolhe ex-ministro baiano para chefiar área jurídica da pasta de Rui Costa; veja


Posse de Lula: Repórter do BNews relata clima no STF após ameaça de bomba; saiba mais