Política

Posse de Lula: Repórter do BNews relata clima no STF após ameaça de bomba; saiba mais

Daniela Pereira/BNews
Órgãos de segurança foram acionados após ameaça de bomba no STF, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira/BNews
Daniela Pereira e Yuri Abreu

por Daniela Pereira e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 30/12/2022, às 17h05 - Atualizado às 17h09


FacebookTwitterWhatsApp

A repórter do BNews, Daniela Pereira, que está em Brasília desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30), para cobrir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), relatou o clima no capital federal após uma nova uma ameaça de bomba surgir entre o anexo do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

A Polícia Militar do DF (PM-DF) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para atender ao chamado. Esta já é a quinta ocorrência envolvendo a suspeita de explosivos na capital federal às vésperas da posse presidencial.

A equipe de segurança do STF flagrou, em video, um homem se aproximando da parte de trás do prédio onde deixou uma caixa em cima de um trailer e saiu do local correndo. A Corte acionou o esquadrão antibombas da PM-DF.

"A Polícia está aqui no local. O clima está tenso na região e, por questão de segurança, o local foi cercado. Todo mundo está aguardando uma definição. Um helicóptero também sobrevoa a região", afirmou Daniela.

A repórter da equipe de política do BNews comentou ainda como está a situação na cidade. "De um lado há muitos bolsonaristas acampados, e por sua vez há petistas chegando no aeroporto. O clima de polarização continua". completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp