Política
Publicado em 10/11/2025, às 18h39 - Atualizado às 18h40 Henrique Brinco / Bnews Henrique Brinco
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, falou em deixar o União Brasil durante um evento promovido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib). Segundo ele, a medida radical será tomada caso a sigla não o apoie como candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
Em abril deste ano, o cacique da direita veio a Salvador para fazer o lançamento da sua pré-candidatura. De lá até cá, no entando, o gestor ainda vem patinando nas pesquisas e demonstrando dificuldades de se tornar um player competitivo.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o União estabeleceu que Caiado precisa alcançar um patamar mínimo de 10% nas intenções de voto até o começo de 2026. Caso contrário, a sigla poderá embarcar na eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.