Política

Rui Costa acusa ACM Neto e Bruno Reis por ‘falência’ de setores econômicos de Salvador

Rui Costa faz críticas para as gestões de ACM Neto e Bruno Reis em Salvador  |  Joilson César/BNews

Publicado em 27/10/2022, às 10h03   Joilson César/BNews   Thiago Conceição

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez duras críticas para as gestões do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e do atual gestor municipal, Bruno Reis (UB). Os ataques do petista foram focados principalmente no sistema de transporte público da capital baiana e da situação econômica do setor da construção civil.

“Eles [ACM Neto e Bruno Reis] faliram sistema de transporte de Salvador, fizeram cobrança da Outorga Onerosa, onde as empresas precisaram arrumar R$ 400 milhões para pagar a Prefeitura. Então sobraram dois caminhos: ou tira do pobre, ou cai a estrutura do sistema. Como não tinha de onde tirar mais do povo, eles quebraram o sistema de transporte, assim como quebraram a construção civil”, disse Rui Costa, em entrevista para a rádio Metropole nesta quinta-feira (27).

No âmbito da construção civil, o petista afirmou que a Prefeitura de Salvador tem atuado com um IPTU que está entre os mais caros do país, o que tem gerado até recordes de arrecadação de impostos na capital baiana. Mas os altos valores têm ‘quebrado’ o setor econômico, ainda na avaliação do gestor.

“Vai em Fortaleza [Ceará]. Lá tem um monte de grua, com equipamentos construindo tudo. Os valores dos terrenos [em Salvador] subiram por causa do valor do IPTU, que ficou muito além do valor de mercado dos imóveis”, acrescentou o governador.

Entrevista ao vivo na Rádio Metrópole https://t.co/nmITKSCopc

— Rui Costa (@costa_rui) October 27, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política governador ACM pt Prefeitura de Salvador prefeitura ACM Neto prefeito Governo da Bahia Rui Costa Neto iptu construção civil Bruno Reis transporte público União Brasil ex-prefeito de Salvador

Leia também


Aliados parabenizam ex-presidente Lula que completa 77 anos nesta quinta-feira (27)


“Se tirar o nosso, a gente tira o deles”, diz deputado baiano sobre fim do orçamento secreto


25: Antigo número de urna de ACM Neto é abrigado por sigla bolsonarista; veja