Política

Rui Costa e Jaques Wagner reagem a assassinato de petista no Centro-Oeste do país

Governador e Rui Costa (PT) e senador Jaques Wagner (PT-BA) usaram redes sociais, nesta sexta-feira (9), para comentar fato  |  Montagem | Carol Garcia/GOVBA e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 09/09/2022, às 18h00   Montagem | Carol Garcia/GOVBA e Marcelo Camargo/Agência Brasil   Yuri Abreu

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o senador Jaques Wagner (PT-BA) reagiram ao assassinato do petista Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, na madrugada desta quinta-feira (8), após uma discussão sobre política, na cidade de Confresa, no interior do Mato Grosso.

Benedito, que era apoiador do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se desentendeu com Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, adepto do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a polícia, o petista teria dado um soco em Rafael, que reagiu dando três golpes de faca.

O jovem tentou ainda decapitar Benedito com um machado, mas acabou fugindo. Com cortes nas mãos, Rafael procurou atendimento médico e preso em flagrante. Na delegacia, ele confessou que o crime teve motivação política.

"Mais um crime fruto da intolerância política no Brasil. Democracia é respeito à liberdade. Meus sentimentos aos familiares de Benedito Cardoso dos Santos, brutalmente assassinado no MT. Que a justiça seja exemplar para que esses casos não se repitam. Basta de ódio no país", escreveu Rui Costa.

Mais um crime fruto da intolerância política no Brasil. Democracia é respeito à liberdade. Meus sentimentos aos familiares de Benedito Cardoso dos Santos, brutalmente assassinado no MT. Que a justiça seja exemplar para que esses casos não se repitam. Basta de ódio no país.

— Rui Costa (@costa_rui) September 9, 2022

Jaques Wagner, por sua vez, além de se solidarizar com os familiares de Benedito, relembrou a morte do também petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, após um bolsonarista invadir a festa de aniversário dele, em julho.

"O assassinato de Benedito Cardoso dos Santos é mais um ato inaceitável, causado pelo ódio. Precisamos voltar a ter um ambiente de respeito, acima de qualquer divergência. Minha solidariedade à família e amigos de mais uma vítima da violência e da intolerância", escreveu Wagner.

"Há cerca de dois meses, presenciamos um episódio semelhante que vitimou o companheiro Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. Não podemos aceitar que mais casos assim aconteçam. Diálogo, respeito e convívio harmônico das diferenças são princípios inegociáveis em qualquer Democracia", completou o senador.

O assassinato de Benedito Cardoso dos Santos é mais um ato inaceitável, causado pelo ódio. Precisamos voltar a ter um ambiente de respeito, acima de qualquer divergência. Minha solidariedade à família e amigos de mais uma vítima da violência e da intolerância.

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) September 9, 2022

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner assassinato Mato Grosso Rui Costa

Leia também


Ministério do Turismo vai apoiar desenvolvimento do Planejamento Espacial Marinho


Parlamentares dos EUA ampliam ofensiva e alertam Biden sobre ameaças de Bolsonaro


Zilu se irrita com perguntas sobre Zezé Di Camargo e dá resposta certeira a internauta