Política

Saiba como será o voo de Lula para a China: 'AeroLula'

Voo de Lula para a China deve durar mais de 30 horas, com duas paradas antes do destino final  |  Foto: Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 11/04/2023, às 06h54   Foto: Ricardo Stuckert/PR   Cadastrado por Vinícius Dias

Um voo com mais de 30 horas e pelo menos duas paradas. Assim será parte do roteiro de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima terça-feira (11) em sua viagem à China. As paradas serão para abastecimento.

Lula vai viajar a bordo do VC-1 da FAB. Trata-se de um Airbus A319 comprado pelo petista em 2005 e que ficou popularmente conhecido como “AeroLula”. O avião tem uma área reservada para o presidente, com direito a suíte privativa e sala de reunião. As poltronas são mais largas e confortáveis e estão dispostas ao redor de mesas de trabalho.

Apesar do conforto maior, o conforto do AeroLula tem autonomia menor e por isso a quantidade de paradas mínima previstas em Lisboa e Abu Dhabi.

Lula tem seus primeiros compromissos oficiais em Xangai, na quinta-feira (13), onde deve ter reunião com Dilma Rousseff (PT) - eleita presidenta do banco dos BRICS.

Ainda em Xangai, o petista deve se encontrar com executivos da CCCC (China Communications Construction Company), da montadora BYD e, provavelmente, da gigante tecnológica Huawei.

Na sexta-feira (14), Lula seguirá para Pequim. Na capital, ele terá encontros com o presidente chinês, Xi Jiping; com o primeiro-ministro, Li Qiang; e com o presidente da Assembleia Nacional.

⏯️ Lula diz que só entra no Planalto quem apresentar cartão de vacina.

Na fala aos ministros, Lula disse que fará, ainda nesta segunda-feira, um exame de Covid-19. O chefe do Executivo federal viajará à China.

Leia: https://t.co/IcUvvSEBtE pic.twitter.com/PRCh4Ikde5

— Metrópoles (@Metropoles) April 10, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Dilma Lula aerolula voo lula Banco dos Brics lula china xi jiping li qiang avião lula

Leia também


Oposição na ALBA critica primeiros 100 dias de Lula e Jerônimo: sobrou até para Rui Costa; veja


Lula dispara contra Carrefour: "Cometeu mais um crime"