Política

Saiba motivo para Bolsonaro não ter anunciado apoio a Ricardo Nunes

Ex-presidente deve decretar apoio ao prefeito de São Paulo apenas em 2024  |  Bolsonaro / Ricardo Nunes / Montagem / BNews

Publicado em 06/10/2023, às 10h44 - Atualizado às 10h48   Bolsonaro / Ricardo Nunes / Montagem / BNews   Tácio Caldas

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) ainda não começou a fazer campanha política pensando nas eleições municipais de 2024, mas está sendo cobrado por isso. Este é o caso do prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Mesmo pressionado, o ex-chefe do executivo federal combinou com Valdermar Costa Neto (PL), que só anunciara o apoio a uma eventual reeleição de Nunes em março de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A escolha da data não é por acaso. De acordo com aliados de Bolsonaro, ele quer esperar um período para verificar a situação do prefeito. É o desejo do ex-presidente entender a real situação política e a viabilidade eleitoral de Ricardo Nunes a cerca de seis meses das eleições municipais. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Temor

Esse desejo de Bolsonaro não é à toa. Envolvido em investigações e já estando inelegível até 2030, o ex-chefe do executivo brasileiro, teme que, após uma anuncio antecipado, surja algum escândalo de corrupção na gestão do prefeito. Caso isso acontecesse, isso seria algo que inviabilizaria a parceria eleitoral e, consequentemente, poderia 'manchar' ainda mais a imagem de Bolsonaro.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo prefeito PL ex-presidente bolsonaro eleições municipais MDB Ricardo Nunes Jair Messias Bolsonaro ex-chefe do executivo brasileiro Valdermar Costa Neto

Leia também


Cão 'gigante' é perseguido por filhotes de gato e toma atitude; assista


Pastor evangélico é assassinado a tiros; saiba detalhes


Jerônimo Rodrigues faz balanço de visita do ministro Flávio Dino