Política

Saiba qual destino de Rogério Marinho após derrota para Pacheco no Senado

Marinho foi derrotado por Rodrigo Pacheco (PSD), que conquistou a reeleição da Casa ao receber 49 votos  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 07/02/2023, às 10h45   Reprodução / Redes Sociais   Cadastrado por Daniela Pereira

Após derrota na disputa pela presidência do Senado, o ex-ministro do governo Bolsonaro, Rogério Marinho (PL), já tem uma missão para esta legislatura.
 
Marinho foi derrotado por Rodrigo Pacheco (PSD), que conquistou a reeleição da Casa ao receber 49 votos. Apesar de contar com o apoio de toda a bancada do PL, do PP e do Republicanos, Marinho recebeu apenas 32 votos.
 
No entanto, o senador foi escolhido nesta segunda-feira (06) para ser o líder da oposição na Casa. Segundo informações da Folha de São Paulo, a vaga também era cobiçada pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder do governo Bolsonaro no Senado.

No Twitter, Marinho atacou o BNDES e disse que o trabalho da oposição será de luta. “No Senado, o trabalho da oposição será de luta contra a volta desse passado tenebroso. Não podemos permitir o uso ideológico do BNDES pelo governo de ocasião enquanto o Brasil anseia por investimentos de infraestrutura”, escreveu.

No Senado, o trabalho da oposição será de luta contra a volta desse passado tenebroso. Não podemos permitir o uso ideológico do BNDES pelo governo de ocasião enquanto o Brasil anseia por investimentos de infraestrutura.

— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) February 6, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Senado Rogério Marinho Rodrigo Pacheco

Leia também


BNews em Brasília: Angelo Coronel comenta traição de colegas que não vão votar em candidato do PSD à Presidência do Senado


BNews em Brasília: Kajuru nega disputa acirrada para presidência do Senado e debocha de Rogério Marinho: "não brilha e nem reluz"