Política

BNews em Brasília: Kajuru nega disputa acirrada para presidência do Senado e debocha de Rogério Marinho: "não brilha e nem reluz"

Foto: Daniela Pereira/BNews
Kajuru não economizou adjetivos contra Rogério Marinho  |   Bnews - Divulgação Foto: Daniela Pereira/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 31/01/2023, às 11h36 - Atualizado às 11h37


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jorge Kajuru (PSB), líder do seu partido no Senado, não economizou adjetivos para classificar o bolsonarista Rogério Marinho (PL), que disputa a presidência da Casa com Rodrigo Pacheco (PSD), candidato a reeleição.

As eleições para presidências do Senado e da Câmara Federal ocorrem nesta terça-feira (1°). Na Câmara, onde o deputado Arthur Lira (PP) pleiteia a reeleição, a cerimônia será iniciada às 10 horas. No Senado, às 14 horas.

Pacheco é o favorito na diputa, mas ainda caça votos para manter distância de Marinho, que conta com o apoio de bloco formado por PL, PP e Republicanos. O PL possui a segunda maior bancada no Senado, perdendo apenas para o PSD.

Em conversa exclusiva com o BNews, Kajuru negou acirramento na disputa entre Pacheco e Marinho e disse que o candidato bolsonarista "não brilha e nem reluz".

"Isso aí é uma coisa que a imprensa criou. Não tem disputa acirrada coisa nenhuma. Hoje Rodrigo Pacheco tem 55 votos. O adversário dele nem brilha e nem reluz. Representa o bolsonarismo, aquilo que há de pior no Brasil", disparou.

Somados, os partidos que apoiam Marinho reúnem 23 senadores. Para ser eleito, ele precisa de 41 votos. Nos cálculos do PL, Pacheco conta com 34 votos e Marinho tem 31. Portanto, existem 16 votos a serem conquistados.

Conhecido pelos depoimentos polêmicos e críticas pesadas contra o Partido dos Trabalhadores, Kajuru detonou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), culpou a imprensa e mandou recado para Marinho.

"Hoje o Brasil está vendo quem foi o governo Bolsonaro. Infelizmente por culpa da imprensa durante os quatro anos de mandato de Bolsonaro não se desmascarou ele e cada menbro da sua família... então não é possível que um parlamentar vá votar em Rogério despreparado, com péssimo curriculo, na comparação com um homem de profundo conhecimento juridico, otimo relacionamento entre os poderes, equilibrado, sensato e de palavra. Rogério Marinho: perdeu, mané!", finalizou.

*A repórter está em Brasília para cobertura especial da cerimônia de posse dos deputados e senadores e eleição para presidência de ambas as Casas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp