Política

Saiba quando e como será o julgamento que pode cassar Sérgio Moro; confira

Sérgio Moro responde a duas ações de investigação judicial eleitoral  |  Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 10/03/2024, às 21h10   Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil   Luana Neiva

O julgamento que vai definir o futuro eleitoral do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) está previsto para acontecer no dia 1º de abril. Ele responde a duas ações de investigação judicial eleitoral (AIJEs) apresentadas pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e pela Federação Brasil da Esperança, composta por PCdoB, PV e PT – sigla do presidente Lula. As informações são do Estadão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao todo, serão três sessões, que podem se estender até o dia 8 de abril, para os juízes decidirem sobre o caso. Os magistrados vão julgar a cassação do mandato de Moro e a possibilidade de ele ficar inelegível por oito anos, caso seja considerado culpado por  abuso de poder econômico e caixa dois na pré-campanha de 2022.

O Tribuna Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é composto por sete membros e para ele seja cassado, necessário que a maioria o julgue culpado. Também foi definido que os juízes vão ler a íntegra dos seus votos para que a decisão final conte com os argumentos de todos os membros da Corte. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula ações julgamento cassação sérgio moro

Leia também


Toffoli anula todas as decisões de Sérgio Moro contra Lava Jato


Partidos podem ser "poupados" em processo de cassação de Sérgio Moro; saiba detalhes