Política

Se eleição fosse hoje, não seria tão apertada, diz Haddad

O ministro disse ainda que alertou o presidente Lula sobre a possibilidade dele ter perdido o pleito  |  Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda

Publicado em 10/07/2023, às 13h54   Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda   Cadastrado por Daniel Serrano

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou detalhes sobre uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Em entrevista ao podcast O Assunto, Haddad diz ter alertado Lula para a possibilidade de ter perdido a eleição presidencial do ano passado. Por outro lado, o ministro disse que, se o pleito fosse hoje, o resultado não teria sido tão apertado. 

“Você está falando com uma das poucas pessoas que disse para o Lula: ‘Você pode perder essa eleição’. Nós temos que ampliar, senão corremos o risco de perder. É muito dinheiro sendo despejado nessa eleição como nunca se viu, e isso vai ter algum impacto, de 2, 3% do eleitorado”, disse o ministro.

"Se a eleição fosse hoje, não seria tão apertada como foi em outubro do ano passado. Se fizessem pesquisa hoje, Lula ganharia com uma margem com certeza maior, não extraordinária, mas maior", acrescentou .

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleição Lula Fernando Haddad

Leia também


Haddad diz que se sente menos "na frigideira do que há 3 meses"


Após polêmica com Bolsonaro, filhos do ex-presidente saem em defesa de Tarcísio Freitas


Ciro Gomes é visto passeando em Bariloche durante crise do PDT no Ceará