Política

Ciro Gomes é visto passeando em Bariloche durante crise do PDT no Ceará

Arquivo / Agência Brasil
Após ida a Paris em 2018, ex-presidenciável foi flagrado em uma estação de esqui, na Argentina  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Agência Brasil

Publicado em 10/07/2023, às 13h10   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto desavenças quase provocam um racha dentro do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, vice-presidente do PDT, foi avistado mais uma vez passeando pelo exterior. Dessa vez, o ex-candidato à presidência da república estava em uma estação de esqui, na cidade de Bariloche, localizada na região da Patagônia, na Argentina. A informação foi divulgada pela reportagem da Folha de S. Paulo.

A última vez que isso ocorreu foi em 2018, quando Ciro Gomes (PDT) esteve em Paris, na França, durante o segundo turno das eleições daquele ano, quando o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) enfrentava Jair Bolsonaro (PL). Em sequência, o político fez outra viagem, mas dessa vez para seu estado natal, o Ceará.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, mesmo longe do "olho do furacão", Ciro chegou a participar de forma remota de uma reunião do partido. Nesse encontro ficou acordado que seria realizada uma intervenção da Executiva Nacional no diretório do Ceará.

O detalhe da situação é que, na última sexta-feura (7), um acordo foi feito para promover Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro, à presidência temporária do diretório do partido no Ceará. O mandato dele irá até dezembro deste ano. Vale lembrar que Cid e Ciro estão rompidos e não tem se falado, e que em junho deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu uma estratégia para isolar Ciro dentro do PDT e piorar a situação entre os irmãos.

Será neste período de governança, que o ex-governador Cid, com foco nas eleições municipais de 2024, deve tentar se aproximar de outros partidos como o PSD, PP, PSB e o próprio PT, com o intuito de promover um arco de aliança com as siglas, algo que é visto com maus olhos por Ciro, que segue pregando uma independência do PDT no estado do Ceará.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp