Política

Sem 'atropelo': Pedido de demissão de Eduardo Bolsonaro da PF aguarda parecer do Ministério da Justiça

Entenda como o processo de demissão de Eduardo Bolsonaro está sendo conduzido pelo Ministério da Justiça  |  Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Publicado em 10/08/2026, às 11h47 - Atualizado às 11h59   Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados   Yuri Pastori

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está com o pedido de demissão do ex-deputado Eduardo Bolsonaro da Polícia Federal (PF) há 20 dias. Segundo fontes ouvidas pelo blog R7 Planalto, de Edis Henrique Peres, o processo não deve ter tramitação 'atropelada' na pasta.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com interlocutores do MJSP, o processo segue um protocolo, e precisa ser avaliado pela Secretaria-Executiva e pelo setor jurídico. Somente após isso, o documento é encaminhado para a mesa do ministro.

Segundo as fontes ouvidas, a burocracia é necessária, para que não ocorra erro, já que Eduardo ingressou na corporação em 2010 por meio de concurso público. O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o ex-parlamentar foi concluído no fim do mês de julho, com o pedido da PF por demissão devido ao abandono do cargo. O nome do ex-parlamentar ainda consta formalmente como escrivão mesmo após expulsão recomendada. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Reprodução / X
Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Apartamento de Eduardo Bolsonaro vai a leilão

Além do pedido de demissão da Polícia Federal feito pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o ex-deputado Eduardo Bolsonaro também enfrenta outro problema no Brasil: o leilão de um apartamento no Rio de Janeiro.

A Caixa Econômica Federal colocou o imóvel, de 101 m² fica no bairro de Botafogo, para ser vendido após o não pagamento das parcelas do financiamento da residência.

O imóvel será leiloado pela primeira vez no próximo dia 20 de agosto. Atualmente, o apartamento é avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão e, segundo o edital divulgado pela Caixa, terá lance inicial de aproximadamente R$ 644,3 mil.

Classificação Indicativa: Livre


TagsconcursoEduardo Bolsonarobnewsescrivãopad

Leia também


Tarcísio e Haddad trocam farpas em debate da Band: "Esquece o Bolsonaro"


Publicitário define slogan de Flávio Bolsonaro e adota nova estratégia visual