Política
Publicado em 20/09/2025, às 12h41 - Atualizado às 12h46 Lula Marques / Agência Brasil Cadastrado por Davi Lemos
Os senadores Flávio Bolsonaro (PL/RJ), Damares Alves (Republicanos/DF), Eduardo Girão (Novo/CE) e Magno Malta (PL/ES) e o deputado Cabo Gilberto (PL/PB) visitaram a deputada licenciada Carla Zambelli (PL/SP), em prisão na Itália, e afirmaram temer pela seguranaça da parlamentar.
"Quem conhece o sistema prisional sabe que muitas pessoas juntas têm conflitos, problemas, brigas. É num conflito desse que a gente teme pela vida de Carla, ela tem uma saúde vulnerável", disse Damares Alves. Já o senador Flávio Bolsonaro atacou o ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de "violador de direitos".
"Faço um apelo ao ministro da Justiça italiano que, assim como o presidente Bolsonaro atendeu a um pleito da nação italiana devolvendo o terrorista Cesare Battisti para a Itália, nós aqui fazemos um pedido: deixe a Carla em prisão domiciliar aqui na Itália, porque no Brasil ela vai ser ainda mais perseguida e vai ter os seus direitos humanos ainda mais violentados por aquele que é reconhecidamente um violador de direitos, algoz de brasileiros, Alexandre de Moraes", disse Flávio Bolsonaro.
O senador Eduardo Girão (Novo/CE) disse que a parlamentar brasileira chegou a dividir cela com outras quatro mulheres, uma delas condenada por homicídio. Atualmente, segundo Girão, são três companheiras de cela. As informações são do UOL.
Flávio Bolsonaro defende PEC da Blindagem em Roma: 'É a PEC da Sobrevivência'
Perto da posse como presidente do TST, ministro fala em "proteção de trabalhadores de plataformas”