Política

Sérgio Brito avalia situação da ViaBahia; saiba o que ele disse

Um grupo de deputados se uniu e protocolou um pedido de investigação contra a ViaBahia  |  BNews

Publicado em 18/08/2023, às 18h49 - Atualizado às 20h29   BNews   Daniela Pereira e Edvaldo Sales

O Secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito (PSD), comentou, em entrevista exclusiva ao BNews, nesta sexta-feira (18), sobre a situação da concessionária ViaBahia, que administra as estradas federais BR-324 e BR-116.

Na última terça-feira (15), um grupo de deputados integrantes da Comissão de Infraestrutura se uniu e protocolou um pedido de investigação contra a concessionária junto a Polícia Federal (PF). A empresa é alvo de denúncias e reclamações de usuários.

De acordo com o secretário, essa “é uma movimentação justa”. “A ViaBahia precisa realmente dar uma resposta à sociedade. Não pode continuar do jeito que está”, afirmou.

Os baianos têm sofrido. Nós temos que cobrar. Cobrar ações, cobrar o que está no contrato. Foi feito um acordo junto ao governo do estado para manter as nossas estradas em plena condição de funcionamento. Os baianos não podem ficar sofrendo com essa falta de trafegabilidade que está acontecendo na ViaBahia”.

O grupo foi formado pelos deputados Raimundinho da JR, Eduardo Salles, Ricardo Rodrigues, Luciano Araújo, Hassan e Felipe Duarte. Todos estiveram reunidos na Superintendência da PF em Salvador.

Segundo o BNews apurou, o trâmite a partir de agora é o seguinte: a PF vai encaminhar o pedido de análise da legalidade jurídica do pedido e então, a partir daí a corporação decidirá se dará continuidade ou não à investigação.

Vale lembrar que também há um pedido de criação de CPI da ViaBahia tramitando na Casa. A solicitação está atualmente na Procuradoria Jurídica da Casa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Infraestrutura polícia federal BR-324 Secretário BR-116 viabahia sérgio brito

Leia também


Otto Alencar afirma que Jair Bolsonaro foi o "mentor" dos atos do 8 de janeiro


CPI do MST: Aliados de Lula preparam “contra-ataque”


Presidente da Câmara de Feira registra boletim de ocorrência contra vereadores; saiba detalhes