Política

Saiba o porquê de Sérgio Brito ser indicado para assumir a Seinfra no governo Jerônimo

Joilson César/BNews
Nome do novo secretário Estadual de Infraestrutura foi anunciado nesta segunda-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 19/12/2022, às 17h34 - Atualizado às 17h42   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal, empresário e administrador de empresas, Sérgio Brito (PSD) assumirá a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) no lugar de Marcus Cavalcanti em 2023, no governo Jerônimo Rodrigues (PT). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19) pelo governador eleito, na sede da Desenbahia.

O parlamentar é cota pessoal do senador reeleito, Otto Alencar (PSD), que o indicou pessoalmente ao novo governador. Vale lembrar que o atual titular da pasta, Marcus Cavalcanti, também havia sido sugerido pelo PSD baiano para compor o governo. Agora, ele deve seguir para Brasília, onde deve ocupar ocupar a mesma pasta no âmbito federal no governo do presidente eleito ,Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Brito acumula experiências como secretário de Planejamento, Tecnologia e Gestão e secretário de Governo de Salvador, além de tmabém ter sido vereador da capital baiana. Ele também é ex-secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Rui Costa.

Com a nomeaação para secretário em 2023, quem assume o mandato de Sérgio Brito é o ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, tmabém do PSD, que recebeu 99.815 votos nas urnas nas eleições de outubro deste ano. Brito teve 116.960 votos computados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp