Política

Sergio Moro comenta sobre possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro

Sergio Moro disse não ver causa para uma prisão preventiva de Jair Bolsonaro  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 27/08/2023, às 08h51   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

Sérgio Moro, senador e ex-juiz da Lava Jato, comentou, em entrevista à Folha de S. Paulo, sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele também criticou o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, por suas falas sobre o caso.

Moro disse não ver causa para uma prisão preventiva de Bolsonaro. “Lula só foi preso após ter sido julgado. Também foi inapropriada a declaração do diretor da PF sobre o tema, já que a questão cabe aos delegados da investigação e não à direção da PF”, pontuou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na ocasião, Moro citou também o caso do ex-diretor da PF Fernando Segovia, demitido em 2018 após uma série de polêmicas. “Agora, é a mesma coisa só que de sinal trocado. A direção da PF precisa manter a institucionalidade.”

Classificação Indicativa: Livre


TagsprisãoJair Bolsonarosérgio moro

Leia também


Lula pretende reparar Dilma Rousseff por impeachment; saiba detalhes


Bruno Reis veta projetos de vereadores da base e pode gerar “climão” na CMS; entenda


Tum diz que Avante é o partido que mais cresce na Bahia e mira 2026