Política

Sergio Moro critica PL das Fake News; saiba o que ele disse

Sergio Moro criticou a retirada do artigo que previa a criação de uma entidade autônoma para regular as plataformas digitais  |  Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Publicado em 29/04/2023, às 13h21   Marcello Casal Jr / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

O PL das Fake News foi criticado pelo senador Sergio Moro (União Brasil) na manhã deste sábado (29). Em publicação no Twitter, Moro criticou a retirada do artigo que previa a criação de uma entidade autônoma para regular as plataformas digitais

Na última versão do PL das Fakenews/censura, foi substituída a ‘entidade autônoma de supervisão’ por um sujeito oculto e indefinido, ambos a serem definidos pelo Governo e com a finalidade de decidir o que é verdade ou mentira nas redes sociais. O risco à democracia é enorme. Defender regulação é uma coisa, dar uma carta em branco ao Governo é outra”, escreveu.

Na última versão do PL das Fakenews/censura, foi substituída a “entidade autônoma de supervisão” por um sujeito oculto e indefinido, ambos a serem definidos pelo Governo e com a finalidade de decidir o que é verdade ou mentira nas redes sociais. O risco à democracia é enorme.…

— Sergio Moro (@SF_Moro) April 29, 2023

O novo texto, com relatoria do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), foi protocolado na noite de quinta-feira (27). A principal mudança no texto apresentado é a retirada da proposta do trecho que previa a criação da “entidade autônoma de regulação”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags deputado federal Orlando Silva senador críticas Sergio Moro PL das Fake News

Leia também


Republicanos vai votar contra PL das Fake News; saiba mais


YouTube se posiciona sobre PL das Fake News; confira


Ângelo Coronel ‘pega ar’ com mudanças no PL das Fake News