Política

Servidores de São Francisco do Conde declaram estado de greve

Decisão ocorre por "descaso das autoridades municipais com a retirada de direitos"  |  Ato está programado para acontecer em três datas, com início a partir do dia 7 de novembro - Divulgação | Sindsefran

Publicado em 31/10/2023, às 16h47   Ato está programado para acontecer em três datas, com início a partir do dia 7 de novembro - Divulgação | Sindsefran   Cadastrada por Alex Torres

Os servidores municipais da cidade de São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, deflagraram estado de greve. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30), após assembleia geral realizada na última semana. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o Sindsefran, a decisão foi motivada pelo "descaso das autoridades municipais com a retirada de direitos desde 2019, através de um conjunto de leis chamado de Pacote da Maldade".

O ato está programado para acontecer em três datas, com início a partir do dia 7 de novembro, às 8h, e se mantendo nos dias 8 e 9. A mobilização tem a finalidade de avaliar o estado de greve. 

Por meio de nota, a classe informou ainda que uma Audiência Pública foi realizada há dois meses, com representação dos poderes públicos, para definição do texto substitutivo às leis de 2019 dentro do prazo de 60 dias. No entanto, a negociação teria sido negligenciada sem nenhuma satisfação posterior aos servidores. 

"Os servidores continuam mobilizados até que haja decisão do governo para reverter as medidas extremamente danosas ao serviço público, que vem sendo precarizado ao longo dos últimos anos. Os prejuízos não são apenas de desvalorização da carreira dos trabalhadores, mas também afetam a comunidade que tem denunciado até infestação de ratos e baratas em unidades escolares da educação infantil", diz trecho do manifesto. 

O ponto de concentração para encontro dos participantes é a quadra esportiva do Complexo Escolar CEJAL, no bairro Campinas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia servidores Descaso reconcavo sao francisco do conde estado de greve

Leia também


Matheus Ferreira comenta falta de votação na ALBA; saiba o que ele disse


Lula consulta Rui Costa antes de decisão importante que envolve membro do MP-BA; saiba mais