Política

Escola Municipal não retoma aulas por falta de ar condicionado nas salas; entenda

Reprodução/ Vídeo
Mães dos alunos da escola se dizem revoltadas pela falta de solução  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 04/10/2023, às 13h06


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Saber, localizado no distrito de Caípe, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi fechado para a realização de uma reforma, mas até o momento não retomou as suas atividades. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o motivo para tal situação é a não instalação de ventiladores e nem ares-condicionados.


O BNews conversou com mães de alunos da instituição que relataram que os seus filhos estão sem aula há muito tempo e por essa razão a aprendizagem está prejudicada. 


Ainda segundo as mães, no ano passado as crianças foram aprovadas, no ano passado, sem fazer provas, portanto não conseguiram absorver os assuntos. Elas também informaram que as aulas remotas só retomaram na última segunda-feira (2) e cobram um posicionamento das autoridades competentes para que a situação seja resolvida. Contam também que após os festejos juninos as atividades paralisaram sem nenhuma perspectiva de retorno dos mais de 800 alunos, que segundo elas, estão ociosos e perdendo a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. 

Informações obtidas pela reportagem apontam que o diretor da unidade já esteve em tratativas com a secretaria de Educação e autoridades competentes, mas nenhuma resposta concreta foi dada. O BNews procurou a prefeitura de São Francisco do Conde, mas até a publicação desta matéria não obteve um retorno. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp