Política

Shopee: Rui Costa tenta contornar “erro” de comunicação do Governo Lula

Rui Costa explicou sobre a medida, tornada pública em entrevista do secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/04/2023, às 11h42 - Atualizado às 11h43   Dinaldo Silva/BNews   Daniela Pereira

O Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem unido forças para corrigir o “erro” de comunicação na divulgação de cobrança de impostos em compras da Shein e Shopee. Uma enxurrada de críticas brotou nas redes sociais após o governo Lula anunciar que compras internacionais em sites como Shopee e Shein serão taxadas.

A medida foi tornada pública em entrevista do secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, ao UOL, e posteriormente comentada pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, em rede social.

Acontece que, diferente do que os consumidores pensaram, a cobrança do imposto será direcionada apenas às empresas. Para desfazer o “mal-entendido”, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), explicou sobre o assunto e o Governo contratou influenciadores para desfazer a crise.

Na manhã desta sexta-feira (14), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), usou a conta oficial no Twitter para explicar a taxação.  "O ministra do Fazenda deixou claro que não se trata de uma nova lei, nova MP ou novo decreto. Trata-se apenas de fiscalização para que todas as empresas que fazem comércio eletrônico o façam dentro das normas existentes", escreveu.

#Taxação #Shein #Shopee

O @minfazenda deixou claro que não se trata de uma nova lei, nova MP ou novo decreto. Trata-se apenas de fiscalização para que todas as empresas que fazem comércio eletrônico o façam dentro das normas existentes.

— Rui Costa (@costa_rui) April 14, 2023

"Não se trata de novidade, é apenas o anúncio que esse tipo de comércio será trazido para a legalidade e e fiscalizado. Se todos cumprirem a lei é bom para o consumidor porque traz preços competitivos e também mais garantias de prazos, qualidade e certeza da entrega", completou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rui Costa Shopeen

Leia também


Saiba quantas famílias entraram no Bolsa Família desde recriação por Lula


BYD pode ter fábrica na Bahia mesmo sem acordo para ocupar complexo da Ford