Política

Simone Tebet se irrita com o PT; saiba motivos

Dirigentes do MDB e Simone Tebet têm irritação com o PT  |  Foto: Roque de Sá / Agência Senado

Publicado em 27/12/2022, às 08h10   Foto: Roque de Sá / Agência Senado   Cadastrado por Vinícius Dias

Senadora em final de mandato, Simone Tebet (MDB) está irritada com o tratamento recebido pelo PT e pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em relação à negociação de ministérios. Dirigentes do MDB também estão irritados, segundo o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

A avaliação é de que os petistas estão sendo “deselegantes” e “desleais” com Tebet, ao vetarem o nome da senadora para ministérios, e consideram que não há a devida valorização do apoio dado por ela a Lula no segundo turno da eleição presidencial.

O foco inicial de Tebet era o Ministério do Desenvolvimento Social. Após o veto do PT, porém, Lula decidiu indicar o senador eleito Wellington Dias (PT) para a pasta e oferecer o Meio Ambiente à senadora.

A emedebista, porém, disse que só aceitaria a oferta se Marina Silva (Rede) abrisse mão do ministério para assumir a chefia da Autoridade Climática, cargo que o presidente eleito pretende criar.

E aí @LulaOficial, você realmente acha que Simone Tebet é a melhor escolha para cumprir as promessas que você fez na campanha? Não vamos esquecer!

pic.twitter.com/No4hZ382Er

— Biodiversidade Brasileira (@BiodiversidadeB) December 23, 2022

O nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para o comando do Ministério do Planejamento no novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta resistências do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad #CNNBrasil360 pic.twitter.com/dfBvyKdwOr

— CNN Brasil (@CNNBrasil) December 26, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula eleições ministérios simone tebet tebet

Leia também


Simone Tebet pode ganhar "presentão" de Ano Novo após negociações entre MDB e Lula; saiba qual


Simone Tebet rejeita uma das ofertas de Lula para assumir ministério; saiba qual