Política

"Sou ministro até quando ele quiser", dispara Juscelino Filho após declarações de Lula

Juscelino Filho virou alvo da Polícia Federal neste mês  |  Ricardo Stuckert / PR / Arquivo

Publicado em 26/06/2024, às 19h12 - Atualizado às 19h24   Ricardo Stuckert / PR / Arquivo   Luana Neiva

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, envolvido num susposto desvio de emendas parlamentares ressaltou que ficará no cargo enquanto o presidente Lula quiser. As informações são do O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Eu sou ministro até quando ele (Lula) quiser. Cargo de ministro é de presidente. Até o dia que ele quiser eu vou cumprir com muita honra a missão que ele me deu, trabalhando pelo Brasil, fazendo o que eu estou fazendo com muita tranquilidade. Vou estar me defendendo. Isso aí eu estou muito tranquilo. E no dia que eu deixar de ser ministro vou voltar pro Congresso, ser deputado federal pelo Maranhão, que é pelo que eu fui eleito", disse ele.

A declaração do ministro veio após o presidente Lula (PT) afirmar em entrevista ter conversado com o auxiliar durante viagem ao Maranhão.

"O que eu disse para ele: a verdade, só você que sabe. Se o procurador indiciar você, você sabe que tem que mudar de posição. Enquanto não houver indiciamento, ele fica como ministro, se houver indiciamento, ele será afastado (...) Eu quero que ele seja julgado da forma mais honesta possível", contou Lula na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaministrocargodeclaraçõesJuscelino Filho

Leia também


Lula sai em defesa de Juscelino Filho após indiciamento pela PF: "Estou feliz"


Lula adia conversa com ministro Juscelino Filho sobre acusações, diz jornal