Política

Suspeitos de matar parlamentar chegam algemados em Brasília

Eles cumprirão prisão preventiva na penitenciária federal de Brasília, após acusação de matar vereadora  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 24/03/2024, às 17h50   Reprodução / Redes Sociais   Dandara Amorim

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, além do delegado Rivaldo Barbosa, suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, desembarcaram em Brasília na tarde deste domingo (24). Os três foram alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O avião decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, nesta tarde, e pousou no hangar da Polícia Federal no Aeroporto de Brasília. Os suspeitos já foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil do DF, onde passam por exames.

Detidos desembarcam no aeroporto de Brasília na tarde deste domingo (24). Operação prendeu Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa. Os três são suspeitos de mandar matar Marielle Franco.

➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/p6AAoJnBRj

— GloboNews (@GloboNews) March 24, 2024

De acordo com a PCDF, "exame de corpo de delito é praxe sempre que há translado de preso". Em seguida, os suspeitos serão levados à Penitenciária Federal de Brasília, considerada de segurança máxima, onde vão cumprir a prisão preventiva.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Brasília aeroporto Rio de Janeiro prisão delegado caso Marielle

Leia também


Caso Marielle: Sérgio Moro se pronuncia sobre prisões dos suspeitos de assassinato


Caso Marielle: “A senhora sabe que vai ter que prender o chefe de polícia?”, perguntou miliciano a promotora