Política

Bolsonaro e Moraes tiveram encontro secreto em casa de senador

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
No encontro, o ex-presidente teria ouvido um pedido para que reconhecesse a vitória de Lula nas eleições de 2022  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 23/03/2024, às 08h56


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tiveram uma reunião secreta, no início de dezembro de 2022, na casa do senador Ciro Nogueira (PP-PI), no Lago Sul, em Brasília (DF). As informações são da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, o encontro, realizado no auge da tensão após vitória de Lula (PT) na eleição presidencial de 2022, durou mais de duas horas e foi intermediado pelo anfitrião. Na reunião, o senador teria tentado convencer Bolsonaro a reconhecer a vitória do petista nas urnas e a gravar um vídeo pedindo para que manifestantes anti-Lula desbloqueassem estradas em novembro.

Ao tomar conhecimento do encontro, Moraes aceitou um convite para se encontrar com Bolsonaro. A reunião tinha o objetivo de distensionar a relação entre o ministro do STF e o ex-presidente. Porém, o encontro teve o efeito contrário. Após a conversa, nenhum dos dois recuou.

Ainda como presidente, Bolsonaro acabou sendo convencido pela “ala ideológica” de que um eventual reconhecimento da vitória de Lula iria desagradar uma parcela significativa de seu eleitorado que pedia uma intervenção militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp