Esporte

Zé Eduardo critica declaração de Dorival sobre Robinho: 'Não passe pano para estuprador'; ASSISTA

Reprodução | Rafael Ribeiro/CBF | Reprodução / Record
Para o comunicador baiano, o técnico da seleção passou “passou pano” para dois jogadores que violentaram duas mulheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Rafael Ribeiro/CBF | Reprodução / Record

Publicado em 23/03/2024, às 08h30 - Atualizado às 08h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Zé Eduardo criticou a declaração do treinador da Seleção Brasileira de Futebol, Dorival Júnior, que foi questionado em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (22), sobre os casos dos ex-jogadores Daniel Alves e Robinho, condenados por estupro. Robinho está preso. Já Daniel Alves pode pagar 1 milhão de euros em fiança por sua liberdade provisória.

“O Robinho foi meu atleta. Uma pessoa fantástica, um profissional desses da nossa convivência acima da média. Não tive a oportunidade de trabalhar com o Daniel. A história dele no futebol todos nós conhecemos. É um momento difícil para todos nós expressarmos toda e qualquer situação”, disse o treinador. Depois, Dorival completou: “Eu acho que se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar isso de uma pessoa com quem eu tive um convívio profissional”.

Para o comunicador baiano, o técnico da seleção passou “passou pano” para dois jogadores que violentaram duas mulheres. Daniel mudou a versão algumas vezes. Robinho chegou riu ao saber da denúncia de violência sexual ao ser informado por um amigo.

“Eu ouvi a coletiva do técnico da seleção brasileira Dorival Júnior passando o pano, passando o pano total para um estuprador, para um criminoso, dizendo que foi uma figura fantástica, que infelizmente isso aconteceu com ele, que se ele cometeu o ato, tem que pagar. O Dorival, você tem filha? Você tem irmã? Tem mulher? Olhe os áudios do Robinho primeiro. ‘Coloquei somente na boca dela. Eu não transei’. O Dorival, passador de pano. Não passa pano para criminoso, estuprador que nasceu com o crime no sangue e vai ter que pagar até o final, seja qualquer um preto, branco, rico, jogador de futebol famoso ou não”, disse.

Ainda em sua avaliação, o comunicador baiano citou o jogador Kanu, do Bahia, como exemplo no mundo do futebol. José Eduardo lembrou que Kanu foi um dos destaques do Tricolor ao balançar as redes e garantir a virada no BaVi, na última quarta-feira (20), pela Copa do Nordeste. Naquele dia, a mãe do zagueiro, Divonete Maria, mais conhecida como Dona Dete, viralizou ao ser flagrada com aquele olhar cheio de orgulho para o filho durante uma entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova.

“Olha que exemplo, estressalhou no BaVi, e olha que foto, a foto mais linda do ano na minha opinião, uma mãe cheia de orgulho, uma mãe negra, um filho negro que venceu a batalha da vida e vê o jogador, o filho dela brilhando pra 50 mil pessoas no clássico. Pega esse exemplo aí, Dorival, pega esse exemplo, porque Robinho é criminoso, estuprador e tem que ficar na cadeia até a morte”, finalizou.

Foto: Reprodução / GE Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp