Esporte

Dorival Jr abre o jogo sobre as condenações de Daniel Alves e Robinho: "Olho muito mais pelas vítimas"

Reprodução / Redes Sociais / YouTube / @CBF
Antes de primeiro compromisso oficial com a seleção brasileira, Dorival Jr comentou sobre o caso de Daniel Alves e Robinho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / YouTube / @CBF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 22/03/2024, às 16h36


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador da seleção brasileira masculina de futebol, Dorival Jr, abriu o jogo sobre os casos das condenações de Robinho e Daniel Alves por estupro. Ao tratar do assunto, Dorival se solidarizou com as vítimas: "Olho muito pelas vítimas". A fala do Dorival Jr. aconteceu em entrevista coletiva na véspera do amistoso contra a seleção da Inglaterra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Eu olho muito mais pelas vítimas, pelas famílias, eu sei o quão doloroso deve ter sido a cada uma delas que passam por um momento como esse. Não desejo isso a ninguém, sinto por tudo o que passaram a partir de então em suas vidas, todos os que estão envolvidos, o que posso fazer é ajudá-los em orações, nada além disso. É o sentimento que fica. Gostaria de dizer que não só esses casos, mas milhares acontecem ao longo dos dias e a nossa sociedade, infelizmente, se omite da grande maioria. Precisamos penalizar também esses casos que não são expostos e acontecem com frequência", afirmou o treinador da seleção brasileira.

Dorival também comentou sobre sua relação com Robinho e Daniel Alves. Sobre o ex-atacante do Santos, com o qual trabalhou em 2010, quando foram campeões do Paulista e da Copa do Brasil em cima do Esporte Clube Vitória, Dorival lamentou a situação. Apesar disso, na ocasião, o técnico da seleção cobrou a devida punição em caso de comprovada violência sexual.

Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. [...] É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem nos nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz. Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional", afirmou o treinador da seleção brasileira masculina de futebol.

Vale lembrar que o Brasil entra em campo neste sábado (23) para o amistoso contra a Inglaterra. A partida será realizada no Estádio de Wembley, às 16h. Três dias depois, a seleção vai entrar em campo, no estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu, na Espanha, para enfrentar os donos da casa.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp