Política

Passagem do metrô de Salvador corre risco de sofrer reajuste; entenda

Atualmente, o soteropolitano paga R$ 4,10 de passagem no metrô  |  BNews / Paulo Macedo

Publicado em 09/08/2023, às 17h56   BNews / Paulo Macedo   Cadastrado por Edvaldo Sales

O fim do prazo de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) pode reajustar tarifa do metrô de Salvador. O alerta foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Carlos Muniz (PSDB), nesta quarta-feira (9). Atualmente, o soteropolitano paga R$ 4,10 de passagem.

No dia 13 de novembro, vence o prazo deste benefício, de acordo com a Prefeitura de Salvador. Para a continuidade desta isenção, é necessário, “com a maior urgência possível”, de acordo com Muniz, o encaminhamento de um Projeto de Lei do Executivo Municipal à Câmara de Salvador propondo a prorrogação deste benefício para a CCR, concessionária que administra o metrô da cidade.

Ele afirmou que, assim “como foi feito há dez anos pelos gestores à época, é necessário um alinhamento do governador Jerônimo Rodrigues e do prefeito Bruno Reis neste sentido".

“Reitero a necessidade desta urgência para não haver a possibilidade da concessionária do metrô, em caso de cobrança do ISS, repassar esta nova despesa para o usuário, efetuando um reajuste das passagens deste importante modal de transporte para a população da nossa cidade”, alertou Muniz.

Muniz também comentou sobre o assunto no Twitter. “Transporte público em Salvador é caro e não condiz com a realidade da população. Conversei com o prefeito Bruno Reis e o mesmo me afirmou que vai fazer um pacote de mudanças na mobilidade. Se vier um projeto para beneficiar o povo, iremos votar o mais rápido possível”, escreveu.

Transporte público em Salvador é caro e não condiz com a realidade da população.
Conversei com o prefeito Bruno Reis e o mesmo me afirmou que vai fazer um pacote de mudanças na mobilidade.
Se vier um projeto para beneficiar o povo, iremos votar o mais rápido possível.

— Carlos Muniz (@carlosmunizofc) August 9, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador CMS metrô passagem iss Bruno Reis Carlos Muniz CCR Jerônimo Rodrigues

Leia também


Rosemberg Pinto explica atraso de pagamento de precatórios do Fundef


Câmara aprova projetos de vereadores, indicações e resoluções em sessão desta quarta-feira


Governo da Bahia dá prazo para iniciar testes com câmeras em fardas da PM