Política

TCM: Rosemberg Pinto rebate líder da oposição

Ao BNews, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), rebateu o líder da oposição e minimizou a indicação  |  Domingos Júnior/BNews

Publicado em 29/04/2023, às 10h14 - Atualizado às 10h15   Domingos Júnior/BNews   Daniela Pereira

A nomeação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pelo nome do auditor, Ronaldo Nascimento Sant’Anna para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), causou polêmica na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Após publicação na edição do Diário Oficial, da última quinta-feira (27), o líder da oposição na ALBA, o deputado estadual Alan Sanches (UB) defendeu que a Assembleia tenha sua autonomia e prerrogativa legal respeitadas. Segundo ele, a Casa deveria ter aprovado o nome antes de qualquer decisão. “O governador não pode tomar as decisões ao arrepio da lei. Isso tem suas consequências e nós estamos vigilantes para cobrar", declarou, em nota.

Ao BNews, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), rebateu o líder da oposição e minimizou o caso. “Cabe ao TCM fazer a escolha entre seus membros, mas terá que passar pela Assembleia Legislativa para validar a indicação. O TCM apenas faz a indicação, mas quem, de fato, homologa é a Assembleia”, disse.

Ronaldo Nascimento de Sant’Anna estava na lista tríplice do TCM e foi escolhido pelo critério de antiguidade. Em nota, o TCM afirmou que a escolha dele ainda deverá ser referendada pelos deputados.

"Com a indicação do governador, agora Ronaldo Sant’Anna deverá ter seu nome analisado e aprovado pela Assembleia Legislativa. Só então tomará posse de suas novas funções como conselheiro do TCM", declarou a Corte no comunicado desta sexta-feira (28).

Se aprovado pela Alba, Sant’Anna vai ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que deixou o tribunal no último dia 19 de março.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Alan Sanches rosemberg pinto

Leia também


Ângelo Coronel ‘pega ar’ com mudanças no PL das Fake News


Joias guardadas por Jair Bolsonaro em imóvel de Piquet eram acessadas por militares