Política

Transição de governo: Jerônimo Rodrigues fala em ‘devastação’ nas contas públicas

Jerônimo Rodrigues alerta situação das contas públicas ao projetar transição de governo  |  Joilson César / BNews

Publicado em 10/11/2022, às 08h47   Joilson César / BNews   Thiago Conceição

O governador da Bahia eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues, segue preocupado com a situação das contas públicas em momento de transição de governo. A afirmação feita nesta quinta-feira (10) ocorre em momento de desafio para o governo Lula (PT) quanto ao modelo fiscal que torne possível cumprir as promessas realizadas pelo petista.

Entre as alternativas, está a PEC da equipe de transição, que é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). O projeto tem tido consultas com o Tribunal de Contas da União (TCU) e com o relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo de Castro (MDB-PI).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“O Brasil que Lula recebe no dia 1º de janeiro de 2023 não é o mesmo de 2003. Há uma devastação grande nas contas públicas. São seis anos sem investimento do Governo Federal na Bahia. Nossa expectativa é que a parceria aconteça”, disse Jerônimo Rodrigues.

O Brasil que @LulaOficial recebe no dia 1º de janeiro de 2023 não é o mesmo de 2003. Há uma devastação grande nas contas públicas. São seis anos sem investimento do Governo Federal na Bahia. Nossa expectativa é que a parceria aconteça.

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 10, 2022

O ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, chegou a calcular que o ‘rombo fiscal’ deixado pela gestão de Jair Bolsonaro (PL) para o próximo ano será de um valor astronômico, quase três vezes maior do que o estimado pelo Governo Federal.

Sei que é possível recuperarmos a harmonia entre as instituições e a normalidade no país. É para isso que já estamos trabalhando. Boa noite.

🎥: @ricardostuckertpic.twitter.com/LJwSdV5xxM

— Lula (@LulaOficial) November 10, 2022

Classificação Indicativa: Livre


TagspolíticagovernadorptLulapresidenteGoverno da BahiaHenrique Meirellescontas públicasJair Bolsonarobolsonarorombo fiscalPEC de transição

Leia também


Filha de Flordelis diz que pastor assassinado abusava de irmã


Bolsonaristas 'pegam ar' com Ministério da Defesa após relatório não indicar fraude: "passamos vergonha à toa?"


Gabriel Monteiro é transferido para prisão em Bangu