☰
✕

Política

Transição de Governo: Vereador petista aguarda imbróglio judicial na CMS

Vereador petista detalha espera por imbróglio judicial para presidência da Câmara Municipal de Salvador  |  Joilson César/BNews

Publicado em 08/11/2022, às 13h03   Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O vereador de Salvador, Tiago Ferreira (PT), faz relato ao BNews sobre o imbróglio judicial que é esperado para a definição da presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS), com a saída de Geraldo Júnior do cargo para assumir a função de vice-governador em 2023. A declaração foi dada nesta terça-feira (8).

Para o parlamentar, a expectativa é de que o vereador Carlos Muniz (PTB) possa assumir a presidência da CMS, dado o resultado da votação que elegeu a chapa de Geraldo Júnior. No entanto, acrescenta que a decisão do União Brasil em ter colocado a eleição do atual presidente na Justiça pode gerar um imbróglio.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Nós estamos esperançosos que o vice-presidente eleito no último pleito, o vereador Carlos Muniz, possa assumir. Ele teve a votação para vice-presidente e o União Brasil entrou com uma ação na Justiça. Mas espero que de fato a Justiça reconheça que cada vereador não foi obrigado a votar nos candidatos ali presentes. [...] O vice foi eleito também, com 36 votos, de 36 vereadores que votaram de forma espontânea”, disse Tiago Ferreira.

O vereador da base petista ainda disse que aguarda a concretização do processo no Supremo Tribunal Federal sobre a questão. “Não ocorrendo nenhum empecilho, dia primeiro [de janeiro de 2023] ele assume normalmente”, acrescentou.

Ainda segundo Tiago Ferreira, a expectativa é que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) possa buscar o diálogo com o atual presidente e o próximo da Câmara.

As eleições acabaram no domingo! Desejamos boa sorte ao governador e presidente eleitos pelo povo e sigo aberto ao diálogo para a melhor relação institucional possível. Vamos colocar os interesses dos soteropolitanos acima de qualquer questão política. pic.twitter.com/NVApAgtpjH

— Bruno Reis (@brunoreisba) November 1, 2022

Classificação Indicativa: Livre


TagsptCarlos MunizBruno Reisvereadortiago ferreiraGeraldo JúniorCâmara Municipal de SalvadorJustiçapresidenteUnião Brasilpolíticapetistatransiçãogoverno

Leia também


Rui Costa faz ‘afago’ em ACM Neto após vitória petista


PSOL pode conseguir espaço inédito em uma gestão do PT; entenda


Jerônimo Rodrigues cita ‘constrangimento’ em relação com PP