Política
Publicado em 27/05/2026, às 15h58 Henrique Brinco / BNews Henrique Brinco
Após mais de cinco horas de discursos e muita confusão, a comissão especial que debate o fim da escala 6x1 aprovou o relatório da matéria, na tarde desta quarta-feira (27). O texto, apresentado pelo deputado baiano Léo Prates (Republicanos), segue agora para o Plenário da Câmara dos Deputados.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Bolsonaristas criticaram a iniciativa e provocaram a base do governo Lula, passando a defender uma polêmica emenda de escala 4x3. A medida havia sido anunciada no dia anterior pelo líder da bancada do PL, Sóstenes Cavalcante.
Com o acordo do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), a tendência é que o texto seja votado em dois turnos ainda nesta quarta. Se aprovada, a matéria segue para o Senado Federal.
Hugo Motta coloca PEC do fim da escala 6x1 na pauta da Câmara de Deputados desta quarta
Padre Júlio Lancellotti abençoa Erika Hilton em comissão do fim da escala 6x1