Política

Uso de máscara obrigatório: André Porciúncula solta o verbo contra Rui Costa

André Porciúncula faz dura crítica ao governador Rui Costa após uso de máscara obrigatório na Bahia  |  Paulo M. Azevedo/Arquivo BNews

Publicado em 30/11/2022, às 10h00   Paulo M. Azevedo/Arquivo BNews   Redação

O capitão licenciado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), André Porcíuncula, decidiu expressar sua opinião sobre o fato do governador Rui Costa (PT) ter publicado decreto retomando a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado.  A medida parte do momento de enfrentamento das variantes da Covid-19.

Além dos shoppings, o uso de máscaras volta a ser obrigatório em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres. 

“O cara de pau do Rui Costa comemorando com os amigos, ao mesmo tempo que emite um decreto ilegal para obrigar uso de máscara na população. Não se trata de saúde, é uma questão de implantação totalitária de poder”, disse André Porcíuncula sobre a decisão.

O cara de pau do Rui Costa comemorando com os amigos, ao mesmo tempo que emite um decreto ilegal para obrigar uso de máscara na população. Não se trata de saúde, é uma questão de implantação totalitária de poder. pic.twitter.com/9EHSfogrPN

— André Porciuncula (@andreporci) November 29, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia política Saúde governador pt Governo da Bahia Rui Costa covid-19 coronavírus André Porcíuncula

Leia também


'Perdeu, mané; não amola': Barroso quebra silêncio sobre declaração contra bolsonaristas


China: Bolsonaristas fazem uso político de protestos contra medidas anticovid


Não deu um pio: Bolsonaro evita declarações em jantar do PL; veja vídeo