Política

Vaga no TCM: Marcelo Nilo e Paulo Rangel são aprovados em sabatina

Agora, após a reunião extraordinária na comissão, os nomes seguem para votação no plenário  |  

Publicado em 05/03/2024, às 12h47 - Atualizado às 12h48      Com informações da co-editora Daniela Pereira

Ex-parlamentar Marcelo Nilo (Republicanos) e o deputado estadual Paulo Rangel (PT) foram aprovados em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (05).

Eles disputam a cadeira de conselheiro deixada pelo conselheiro Fernando Vitta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM, que se aposentou em dezembro.

Nilo recebeu seis votos a favor e dois contra. Já o petista foi aprovado por unanimidade, oito votos. Agora, após a reunião extraordinária na comissão, os nomes seguem para votação no plenário da Casa, às 14h45.

Votação
No plenário, o vencedor precisa de pelo menos 32 votos favoráveis, mas o petista conta com o apoio da maioria dos parlamentares, entre eles o presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), e o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT). A expectativa é que Rangel tenha pelo menos 38 votos, enquanto Nilo, que reuniu 19 assinaturas de parlamentares para a inscrição, deve contar este mesmo número de votos.
 
PCdoB não vota
Quatro deputados do PCdoB podem não votar nos candidatos à vaga, em protesto a uma suposta manobra contra a candidatura de Fabrício Falcão. Em nota enviada à imprensa, o partido classificou o ocorrido como "postura desrespeitosa".

Classificação Indicativa: Livre


Tags tcm Marcelo Nilo PAULO RANGEL

Leia também


Vaga no TCM: Em sabatina, Paulo Rangel avalia seu favoritismo na disputa; ASSISTA


Vaga no TCM: 'Uma disputa entre um deputado independente e a hegemonia do PT', avalia Marcelo Nilo