Política

Vaga no TCM: Em sabatina, Paulo Rangel avalia seu favoritismo na disputa; ASSISTA

Dinaldo Silva // BNEWS
Candidato conversou com o BNEWS e afirmou que sabe que tem maioria na Casa  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva // BNEWS

Publicado em 05/03/2024, às 10h48 - Atualizado às 10h56   Com informações da co-editora Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Favorito na disputa pela vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o deputado estadual Paulo Rangel (PT) enfrenta juntamente com seu adversário, o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos), uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A reunião extraordinária ocorre na manhã desta terça-feira (5), e, à tarde, acontece a votação no plenário da Casa.

Ao BNEWS, o ex-parlamentar avaliou seu favoritismo na disputa. “Eu tive o maior número de assinaturas, respeito muito o meu adversário, uma pessoa que eu gosto, o Marcelo Nilo, que tem uma história aqui na Assembleia, uma pessoa respeitada, mas eu acredito muito que nós construímos um processo e que vamos sair vitoriosos, né? Foram 38 assinaturas. Acredito que construir também, a partir de algumas conversas ou outros apoios e vamos ver o resultado. Vamos para a sabatina. Espero me sair bem na sabatina”, disse.

Além disso, ele afirmou que espera o apoio do PCdoB. À reportagem, o deputado estadual Bobô (PCdoB) reafirmou a posição de o partido não participar da votação que vai referendar a escolha do novo conselheiro. "Eu gostaria muito de contar com o voto de meus companheiros de caminhada, de luta do PcdoB. Pessoas que eu tenho orgulho, tive a honra de, por mais de 47 anos, militar juntos. Estou no movimento desde 15 anos de idade. Um partido que eu respeito e espero poder contar com o voto deles", acrescentou.

O vencedor precisa de pelo menos 32 votos favoráveis, mas o petista conta com o apoio da maioria dos parlamentares, entre eles o presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), e o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT). A expectativa é que Rangel tenha pelo menos 38 votos, enquanto Nilo, que reuniu 19 assinaturas de parlamentares para a inscrição, deve contar este mesmo número de votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp