Política

Nilo x Rangel: Confira como pode ser o placar para vaga do TCM

BNews/Dinaldo Silva e Divulgação
Antes da votação, os Marcelo Nilo e Paulo Rangel passarão por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva e Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 05/03/2024, às 07h55


FacebookTwitterWhatsApp

A votação para novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ocorre nesta terça-feira (05), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a disputa está entre Paulo Rangel (PT) e o ex-parlamentar Marcelo Nilo (Republicanos) não deve ser acirrada.

O vencedor precisa de pelo menos 32 votos favoráveis, mas o petista conta com o apoio da maioria dos parlamentares, entre eles o presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), e o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT). A expectativa é que Rangel tenha pelo menos 38 votos, enquanto Nilo, que reuniu 19 assinaturas de parlamentares para a inscrição, deve contar este mesmo número de votos.

Em conversa com o BNews, o republicano já disse que irá repensar a vida pública em caso de derrota para Rangel. "Eu cheguei a ser governador interino, fui dez anos presidente da Assembleia, duas vezes o mais votado da Bahia, mas amanhã é uma decisão muito importante pra mim para saber se eu vou continuar na vida pública ou se vou tentar pensar num plano B", disse ele.

PCdoB NÃO VOTARÁ

Quatro deputados do PCdoB podem não votar nos candidatos à vaga, em protesto a uma suposta manobra contra a candidatura de Fabrício Falcão. Em nota enviada à imprensa, o partido classificou o ocorrido como "postura desrespeitosa".

"Diante de tais acontecimentos e resguardando nossa autonomia política, definimos por não comparecer para votar no dia da eleição do conselheiro na Assembleia Legislativa, deixando claro publicamente que não aceitamos a postura desrespeitosa a que fomos submetidos. E mais adiante, vamos examinar melhor o caso na direção do partido para tirar as devidas consequências", diz parte da nota.

SABATINA

Antes da votação, os Marcelo Nilo e Paulo Rangel passarão por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os candidatos estão disputando a cadeira de conselheiro deixada pelo conselheiro Fernando Vitta, que se aposentou em dezembro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp