Política

Vai compor? PSol toma decisão sobre cargos nos Governos Lula e Jerônimo Rodrigues; entenda

Executiva do PSOL aprovou medida e toma decisão por unanimidade  |  Divulgação

Publicado em 17/12/2022, às 17h23   Divulgação   Vinícius Dias

 

Após muita discussão e princípios de rachas internos entre as correntes lideradas pela deputada federal e líder do Partido na Câmara, Sâmia Bomfim, e o eleito Guilherme Boulos, o PSol tomou uma decisão sobre compor governos do PT a nível nacional. E a decisão tem impacto na Bahia.

Neste sábado (17), a executiva nacional aprovou, por unanimidade, não ocupar cargos no Governo Lula e nem nos governos estaduais "onde o PT tem aliança com setores partidários do centro ou da direita".

"Na Bahia, a Executiva Estadual vai seguir a deliberação da nacional e os dirigentes do PSOL Bahia  também não poderão ocupar cargos no futuro governo de Jerônimo Rodrigues. A sigla deliberou que, o filiado que  compor a direção do partido e optar em  ocupar cargos no governo Lula ou nos Estados, deverá se  licenciar da função que ocupa no PSOL e não estará representando o Partido Socialismo e Liberdade", disse o partido em nota.

Na Bahia, a Executiva Estadual vai seguir a deliberação da nacional e os dirigentes do PSOL Bahia  também não poderão ocupar cargos no futuro governo de Jerônimo Rodrigues.

A sigla deliberou que, o filiado que  compor a direção do partido e optar em  ocupar cargos no governo Lula ou nos Estados, deverá se  licenciar da função que ocupa no PSOL e não estará representando o Partido Socialismo e Liberdade.

🗣 #DiálogosConti

Guilherme Boulos: governo Bolsonaro deixou "terra arrasada" no orçamento para a área das cidades.

➡ Assista com #MarioSergioConti na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/WlqyyHqvnO

— GloboNews (@GloboNews) November 19, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula PSOL eleições eleições 2022 Jerônimo Rodrigues guilherme boulos boulos Sâmia Bomfim kleber rosa