Política

Valdemar Costa Neto fará jantar com Bolsonaro e bancadas do PL; saiba detalhes

Valdemar Costa Neto planeja jantar com Bolsonaro e bancadas do PL após polêmicas envolvendo sigla  |  Reprodução/YouTube

Publicado em 29/11/2022, às 09h16   Reprodução/YouTube   Redação

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem em mente promover um jantar com o presidente Jair Bolsonaro e bancadas do partido no Senado e na Câmara, marcada para a noite desta terça-feira (29).

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, deu um duro golpe na coligação do presidente, o PL, com multa aplicada em decisão no último dia 23.

O PL fez pedido para desconsiderar o resultado de urnas antigas utilizadas no segundo turno das eleições deste ano. O que foi negado pelo magistrado. Além de negar o pedido, Moraes condenou o PL ao pagamento de R$ 22.991.544,60 (vinte e dois milhões, novecentos e noventa e um mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e sessenta centavos) por litigância de má-fé ao usar “argumentos falsos” para questionar urnas. Ele determinou ainda o bloqueio do fundo partidário da sigla até que a multa seja paga.

22 milhões de multa! É ironia do destino? O preço da tentativa de golpe vai custar caro e ainda foi considerado esdrúxulo, ilícito e realizado de maneira inconsequente.
A democracia é coisa séria!

— Alice Portugal (@Alice_Portugal) November 24, 2022

Neste cenário, o objetivo do jantar entre Valdemar Costa Neto e Bolsonaro é tratar das recentes polêmicas com o Tribunal Superior Eleitoral  sobre o resultado das eleições presidenciais e as urnas. A ideia é “acalmar os ânimos” na sigla, segundo apuração de O Globo desta terça-feira (29).

Classificação Indicativa: Livre


Tags política multa TSE presidente PL partido jantar Jair Bolsonaro bolsonaro Valdemar Costa Neto bancadas Alexandre de Moraes

Leia também


Projeto de Renan Calheiros no Senado vira pesadelo de manifestações golpistas


Bolsonaro destina valor milionário para FAB por voos de campanha; veja números


Eduardo Bolsonaro ganha apelido no PL após curtir Copa no Catar; saiba qual