Política

Multa de Alexandre de Moraes: Deputada baiana ironiza valor dado ao PL

Rafael Albuquerque/BNews
Deputada baiana ironiza valor dado ao PL em multa aplicada por Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Rafael Albuquerque/BNews

Publicado em 24/11/2022, às 09h48   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) fez questão de fazer uma declaração após o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes, ter dado um duro golpe na coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL), com multa prevista em decisão na noite desta quarta-feira (23).

O PL fez pedido para desconsiderar o resultado de urnas antigas utilizadas no segundo turno das eleições deste ano. O que foi negado pelo magistrado. Além de negar o pedido, Moraes condenou o PL ao pagamento de R$ 22.991.544,60 (vinte e dois milhões, novecentos e noventa e um mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e sessenta centavos) por litigância de má-fé ao usar “argumentos falsos” para questionar urnas. Ele determinou ainda o bloqueio do fundo partidário da sigla até que a multa seja paga.

Nas redes sociais, Alice Portugal ironizou o fato do valor apicado pelo ministro ser o mesmo do número de urna da sigla do atual chefe do Executivo: o 22.  

“22 milhões de multa! É ironia do destino? O preço da tentativa de golpe vai custar caro e ainda foi considerado esdrúxulo, ilícito e realizado de maneira inconsequente. A democracia é coisa séria!”, disse Alice Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp